Inicia mobilização para o ?EURoeOutubro Ambiental?EUR?

Escolas interessadas em desenvolverem projetos sobre o tema ?EURoeVida no Planeta: espécies e ecossistemas?EUR? e participar de oficinas sobre o evento devem se inscrever até o dia 30 de maio

Por
· 4 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Inicia mobilização para o “Outubro Ambiental”
Escolas interessadas em desenvolverem projetos sobre o tema “Vida no Planeta: espécies e ecossistemas” e participar de oficinas sobre o evento devem se inscrever até o dia 30 de maio
Natália Fávero/ON
A primeira fase de mobilização do evento “Outubro Ambiental” que abrange uma série de atividades de conscientização e preservação do meio ambiente pretende motivar as escolas públicas e particulares a desenvolverem projetos. Faz parte da programação que será realizada no mês de outubro, o 10º Caminho das águas, o 4º Encontro Infanto-Juvenil do Meio Ambiente, o 11º Encontro de avaliação das ações ambientais e a 11ª Feira Regional de Economia Popular Solidária (Fresol) e Mostra da Biodiversidade. As inscrições para as escolas participarem das oficinas de formação entre os meses de junho e agosto estão abertas.
O Outubro Ambiental é organizado pela Assembleia Permanente pela Preservação Ambiental (APPA) e entidades governamentais e não-governamentais do município que se uniram para lutar pela conservação e preservação do meio ambiente, com o objetivo de efetivar políticas públicas ambientais. A coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Sandra Mariza Tumelero, informa que nesse primeiro momento as escolas são motivadas a participar do evento para que desenvolvam projetos ou ponham em prática os já existentes para sensibilizar os alunos e a comunidade escolar em relação ao lixo, recursos hídricos, alimentação sustentável e consumo exagerado. 
As inscrições para as oficinas de formação deverão ser feitas através do Núcleo de Educação Ambiental, no turno da tarde, pelos números de telefone (54) 3311-5494 ou (54) 3317-2529.
“Vida no planeta: espécies e ecossistema”
Esse é o tema do Outubro Ambiental 2011. Os alunos deverão desenvolver projetos e ações voltados o tema, a serem apresentados no 10º Caminho das águas e no 4º Encontro Infanto-Juvenil do Meio Ambiente, no dia 04 de outubro. As inscrições para essas apresentações acontecerão do dia 15 de agosto a 02 de setembro, na Secretaria do Meio Ambiente. Será necessário preencher uma ficha e entregar o resumo da apresentação.
Os trabalhos culminarão com o 11º Encontro de avaliação das ações ambientais, 11ª Fresol e Mostra da Biodiversidade de 28 a 30 de outubro, no Bourbon Shopping.
As escolas participantes receberão vale-refeição, boton, certificado de menção honrosa e participação de um sorteio de atividades ecológicas educativas com transporte gratuito. 
O evento é uma promoção do APPA, Seccional do Coner/RS. 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) e Fórum de Economia Popular Solidária.
Escolas estaduais ganharão Kit 
A assessora de Educação Ambiental da 7ª CRE, Elisena Maidana informou que as escolas estaduais receberão um kit com material sobre o evento para ajudar no desenvolvimento dos projetos nas escolas.
O coordenador adjunto, da 7ª CRE, Israel Kujawa, acredita que esse debate é muito importante no contexto escolar, uma vez que se faz necessário uma reflexão sobre os sentidos do comportamento humano. “Os problemas manifestados pela natureza decorrem pelo excesso de consumo humano, comportamento violento dos seres humanos que muitas vezes não respeitam os demais seres vivos e para amenizarmos o problema é necessário um conjunto de ações integradas”, acredita Kujawa.

Natália Fávero/ON


A primeira fase de mobilização do evento “Outubro Ambiental” que abrange uma série de atividades de conscientização e preservação do meio ambiente pretende motivar as escolas públicas e particulares a desenvolverem projetos. Faz parte da programação que será realizada no mês de outubro, o 10º Caminho das águas, o 4º Encontro Infanto-Juvenil do Meio Ambiente, o 11º Encontro de avaliação das ações ambientais e a 11ª Feira Regional de Economia Popular Solidária (Fresol) e Mostra da Biodiversidade. As inscrições para as escolas participarem das oficinas de formação entre os meses de junho e agosto estão abertas.O Outubro Ambiental é organizado pela Assembleia Permanente pela Preservação Ambiental (APPA) e entidades governamentais e não-governamentais do município que se uniram para lutar pela conservação e preservação do meio ambiente, com o objetivo de efetivar políticas públicas ambientais. A coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Sandra Mariza Tumelero, informa que nesse primeiro momento as escolas são motivadas a participar do evento para que desenvolvam projetos ou ponham em prática os já existentes para sensibilizar os alunos e a comunidade escolar em relação ao lixo, recursos hídricos, alimentação sustentável e consumo exagerado. As inscrições para as oficinas de formação deverão ser feitas através do Núcleo de Educação Ambiental, no turno da tarde, pelos números de telefone (54) 3311-5494 ou (54) 3317-2529.
“Vida no planeta: espécies e ecossistema”Esse é o tema do Outubro Ambiental 2011. Os alunos deverão desenvolver projetos e ações voltados o tema, a serem apresentados no 10º Caminho das águas e no 4º Encontro Infanto-Juvenil do Meio Ambiente, no dia 04 de outubro. As inscrições para essas apresentações acontecerão do dia 15 de agosto a 02 de setembro, na Secretaria do Meio Ambiente. Será necessário preencher uma ficha e entregar o resumo da apresentação.Os trabalhos culminarão com o 11º Encontro de avaliação das ações ambientais, 11ª Fresol e Mostra da Biodiversidade de 28 a 30 de outubro, no Bourbon Shopping.As escolas participantes receberão vale-refeição, boton, certificado de menção honrosa e participação de um sorteio de atividades ecológicas educativas com transporte gratuito. O evento é uma promoção do APPA, Seccional do Coner/RS. 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE) e Fórum de Economia Popular Solidária.
Escolas estaduais ganharão Kit A assessora de Educação Ambiental da 7ª CRE, Elisena Maidana informou que as escolas estaduais receberão um kit com material sobre o evento para ajudar no desenvolvimento dos projetos nas escolas.O coordenador adjunto, da 7ª CRE, Israel Kujawa, acredita que esse debate é muito importante no contexto escolar, uma vez que se faz necessário uma reflexão sobre os sentidos do comportamento humano. “Os problemas manifestados pela natureza decorrem pelo excesso de consumo humano, comportamento violento dos seres humanos que muitas vezes não respeitam os demais seres vivos e para amenizarmos o problema é necessário um conjunto de ações integradas”, acredita Kujawa.

 

Gostou? Compartilhe