Passo-fundenses no casamento real

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A passo-fundense, Lizete Alban e o marido Aldir Balbinot acompanharam o casamento de William Arthur Philip Louis e Catherine Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge, a poucos metros da Abadia de Westminster, em Londres. A viagem foi programada seis meses antes do casamento que despertou atenção do mundo no último dia 29 de abril. Lizete é empresária no ramo de eventos e resolveu conferir de perto os detalhes que possivelmente serão usados como inspiração no seu trabalho.

O casal chegou em Londres, um dia antes da cerimônia. Na data do evento, os passo-fundenses chegaram às 5h e enfrentaram a multidão que estava acampada há dias nas ruas próximas da Abadia. Por sorte, eles encontraram um grupo de brasileiros que estava há poucos metros da entrada lateral da Igreja. Eles subiram em cima de um muro e conseguiram registrar momentos marcantes como a chegada dos famosos, entre eles Elton John e o marido e David Beckham e a mulher, que entravam pela entrada secundária, e a passagem da família real e da carruagem dos noivos. “Comecei a ver toda a badalação envolvendo o casamento e resolvi ir. Foi uma experiência maravilhosa. Me senti privilegiada de estar lá representando a nossa cidade. Aonde eu via uma câmera de televisão eu gritava: Passo Fundo!”, relembrou a empresária.

O que mais chamou a atenção de Lizete foi o carinho das pessoas com a família real. “As pessoas estavam eufóricas. Para onde você olhava tinha fotos do casal. A paixão deles pela família real, em especial pelo príncipe e pela Kate, é enorme”, contou Lizete.

As imagens do casamento não foram transmitidas por telões, mas a pedido de Kate, a cerimônia foi ouvida através dos alto falantes instalados na multidão. “A voz deles estava muito afável e pareciam estar muito apaixonados. Durante a cerimônia os sinos badalaram o tempo todo e prosseguiram por alguns minutos depois do encerramento. Foi lindo”, afirmou a empresária.

Lizete contou que o povo acompanhou a cerimônia e depois se deslocou para o Palácio de Buckingham, residência da família real, que fica há poucos minutos da Igreja, para o beijo dos recém-casados. “Quando eles passaram de carruagem por nós eu não agüentei e chorei. O calor das pessoas era contagiante. O povo acenava as bandeiras e aplaudiam. Eles foram super simpáticos", disse ela.

A viagem dos passo-fundenses não terminou com o casamento. Um dia depois da cerimônia, eles foram para a Itália acompanhar a beatificação do João Paulo II.

“Diana abençoou a união”

A empresária disse que entre todos os momentos inesquecíveis teve um que não vai sair da memória. Ela relembrou que quando Kate entrou na rua da Abadia o céu que estava nublado clareou com o sol. Durante toda a cerimônia, o céu voltou a ficar nublado, mas assim que a princesa saiu da Abadia, após a cerimônia, o sol voltou a raiar. “A multidão ficou extremamente emocionada e considerou que aquilo era um sinal da princesa Diana abençoando a união”, disse Lizete.

Gostou? Compartilhe