Servidores do Fórum realizam paralisação

Caso o Tribunal de Justiça não atenda as reivindicações da categoria uma greve deverá ser iniciada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os servidores do Fórum de Passo Fundo realizam até quinta-feira uma paralisação de uma hora nas atividades. A manifestação é parte de uma mobilização do Sindjus por melhores condições de trabalho. De segunda a quinta-feira das 13h30 às 14h30 eles realizam apenas atendimentos de plantão.

Conforme a representante da diretoria executiva do sindicato da categoria, Loraci Kapp, os pedidos dos servidores incluem a fixação de uma data base para a reposição da inflação do período anterior. “Temos 1,6 mil cargos vagos, e 600 colegas afastados por doença. Temos um número muito grande de ações enquanto o número de servidores diminui”, ressalta. Segundo ela, a 4ª Vara Cível de Passo Fundo possui atualmente 14 mil processos em andamento e apenas cinco funcionários para dar conta do trabalho. “É uma situação caótica a falta de servidores”, define.

A pauta de reivindicações é completada pelo pedido de plano de cargos e salários de acordo com a contraproposta apresentada pela categoria. O sindicato não aceitou o oferecido pelo Tribunal de Justiça do Estado de 12% de reajuste em três parcelas. Na sexta-feira (20) uma assembleia geral será realizada em Porto Alegre. Caso as reivindicações não sejam atendidas uma greve deverá ser iniciada.

Hoje 70% dos funcionários do Fórum de Passo Fundo estão paralisados. Apenas serviços de plantão, audiências marcadas, liminares e cautelares são realizados.

Gostou? Compartilhe