O Centro de Referência de Assistência Social do loteamento Schisler já atende a 512 famílias de 42 bairros daquela região. A inauguração foi na sexta no final da tarde com a presença do prefeito Airton Dipp e de secretários municipais, vereadores e autoridades. Conforme o prefeito, a implantação gradativa dos Cras nos bairros têm dado resultado, já que eles oferecem serviço de assistência social para quem realmente precisa. Sobre a estrutura destacou que ela está adequada, sendo que o Executivo investiu R$15 mil em equipamentos. A unidade dispõe de salas para atendimento conjunto, individualizado, cozinha e banheiro. “Temos que continuar com esse trabalho de descentralização do atendimento da Prefeitura, assim a comunidade tem mais conforto”, disse ele.
O secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, ressaltou que o município conta com quatro unidades dos centros instaladas nos bairros do município, que além de serviço de proteção básica para pessoas com deficiência e idosos, promovem atividades que visam a orientação e o fortalecimento do convívio sócio-familiar, inclusive com a oferta de cursos de capacitação. No Cras IV são 13 cursos, com um total de 130 participantes, entre crianças, adolescentes e adultos. O secretário disse ainda que a prefeitura vem consolidando uma política de assistência social.
Em sua manifestação, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rubens Frank, destacou o trabalho da Secretaria de Cidadania e Assistência Social nesse processo, já o presidente do Legislativo, Luiz Miguel Scheis, salientou o empenho da administração em levar o CRAS para os bairros. O CRAS IV localiza-se na avenida Dona Sirlei, número 276, atendendo pelo telefone (54) 33126971.