Avicultores ainda têm pagamentos em atraso

Problemas com entrega de ração para aves foi regularizado pela Doux Frangosul

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os avicultores de Passo Fundo estão com um atraso de 100 dias nos pagamentos de lotes entregues à Doux Frangosul a partir de fevereiro deste ano. A empresa cumpriu a primeira parte do acordo estabelecido em abril para regularizar o pagamento. Nesta quinta-feira os avicultores realizam uma reunião na Comunidade de São Roque para discutir o assunto.
Conforme o presidente da Associação dos Avicultores de Passo Fundo (Avipenca) Luiz de Jesus, hoje os produtores tem entre dois e três lotes para receber. “Estamos na expectativa e no aguardo de que a empresa regularize a situação dos pagamentos que não estão concretizados com o que eles acordaram no dia 18 de abril”, pontua. Ele esclarece também que a primeira parte do acordo foi cumprida pela empresa. A regularização do pagamento deveria ter ocorrido no dia 20 deste mês, no entanto ainda não ocorreu.

O presidente da associação destaca que a empresa ainda não se manifestou sobre quando será paga essa parcela. “Entramos em contato e eles nos disseram que estão no aguardo da liberação de um financiamento para poder saldar as pendências com o avicultor. Essas pendências são com lotes a partir de fevereiro”, acrescenta. Quem produziu e entregou até 11 de fevereiro está com os pagamentos em dia. A partir daí existem pendências com todos que entregaram novos lotes.
O número de lotes a receber varia devido a paralisação no alojamento realizada nos primeiros meses do ano em forma de protesto pelo atraso nos pagamentos. “Quem aderiu hoje não tem nenhum lote ou apenas um para receber. Quem continuou produzindo tem entre dois e três lotes”, reitera. Os problemas com o fornecimento de ração que causou grandes perdas aos produtores já foram contornados e até o momento não se tem notificações de novos atrasos na entrega.

Reunião
Nesta quinta-feira (26) os avicultores realizam uma reunião na Comunidade de São Roque para discutir o assunto. O encontro inicia às 19h30 e contará com representantes da cidade e da região.

Gostou? Compartilhe