Uma aluna de 7 anos afirmou ter sido agredida por professora da Escola Municipal Daniel Dipp. A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) está investigando a denúncia e deve começar a ouvir hoje as pessoas envolvidas no caso. A agressão teria ocorrido na terça-feira, durante a tarde. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil pela mãe da vítima.
Segundo a mãe, a filha que é estudante da 2ª série relatou ao chegar em casa que tinha sido agredida por uma professora substituta. A menina contou para a mãe que foi agredida quando pediu para ir ao banheiro. A professora teria pego a menina pelo pescoço. Na saída da escola, a professora teria acompanhado a aluna até a esquina onde teria ameaçado a menina caso ela contasse para os pais e direção da escola.
Na tarde de ontem a professora foi afastada das funções que exercia na escola. O anúncio foi feito após uma reunião entre a secretária de Educação Vera Vieira com a direção da escola, pais, vítima e a professora envolvida. Conforme informações da secretária Vera à rádio Uirapuru, diante dos relatos, inclusive da vítima, não restou alternativa senão o afastamento da professora. Além disso, ela afirmou que outras mães presentes a reunião ameaçavam não mandar os filhos para a escola caso a professora permanecesse dando aula.
A professora acusada foi ouvida durante a reunião, quando afirmou que ministrou a aula normalmente, não entrando em detalhes sobre a suposta agressão. Além do afastamento, a ata da reunião e o Boletim de Ocorrência registrado pelos pais da vítima estão sendo encaminhados para a Secretaria de Administração, que deverá adotar as medidas administrativas cabíveis.