Posto itinerante atende demandas

Projeto ?EURoeCorsan nos bairros?EUR? oferece atendimento itinerante nas comunidades de Passo Fundo. O primeiro bairro contemplado foi o Jardim América

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

Na sexta-feira (27/05), a Corsan realizou a primeira ação através do projeto “Corsan nos bairros”. Um posto itinerante foi montado na Escola Municipal Jardim América para oferecer serviços de ligação e religação de água, parcelamento de dívidas, conserto de vazamentos, emissão de 2ª via da conta, entre outros. No local também foram realizadas palestras de educação ambiental e arrecadação para a campanha do agasalho. A iniciativa conta com o apoio da Uampaf, prefeitura, Brigada Militar, Muzar/UPF e Gesp. A estimativa é realizar essas ações a cada dois meses.

Segundo o superintendente regional planalto da Corsan, Paulo Berta, um dos objetivos da recriação da regional da instituição é aproximar a Corsan da comunidade. A unidade em Passo Fundo possui 68 municípios. “Passo Fundo tem muitos bairros e muitas vezes o usuário tem que pegar dois ônibus para chegar até a sede da Corsan no Centro para fazer algum tipo de solicitação. Por isso, o nosso objetivo é facilitar a vida dos usuários”, salientou Berta.

O atendimento foi oferecido das 9h às 17h30 e foram feitos 25 atendimentos. A grande demanda do bairro foi por ligação de água. Um terminal de informática com acesso a rede de cadastro de usuários foi instalado. Uma equipe de 15 profissionais da Corsan prestou o atendimento. “Por se tratar de um bairro novo e em expansão fizemos muitas ligações de água. O serviço é rápido. Hoje veio um senhor da rua Ernesto José Martins às 10h20 da manhã solicitar a ligação da água e às 14h, antes dele chegar em casa do trabalho, o serviço já estava feito”, disse o superintendente regional.

As atividades são integradas com o Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (Gesp) através de palestras, com o Muzar/UPF que realizou a exposição Sala Verde Itinerante, com o Policiamento Comunitário e prefeitura. As palestras abordaram a questão do lixo e a preservação dos mananciais.

As ações serão analisadas na próxima semana com os colaboradores e as atividades deverão ser novamente executadas em outro bairro em julho.

Gostou? Compartilhe