Comitiva analisa de perto funcionamento da bilhetagem eletrônica

Representantes do Executivo foram até Ijuí e Santa Maria para conferir de perto o sistema e a passagem integrada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma comitiva de Passo Fundo que está analisando a implantação da bilhetagem eletrônica foram até as cidades de Santa Maria e Ijuí conhecer como funciona na prática as tecnologias que estão para ser implantadas nos coletivos da cidade, como a bilhetagem eletrônica e a passagem integrada. Viajaram o presidente da Codepas, Saul Spinelli, a Secretária de Mobilidade Urbana, Mariniza dos Santos, o presidente da Uampaf, Antonio dos Santos e técnicos do município

Em Ijuí o transporte coletivo é feito apenas por uma empresa que tem uma frota de 28 coletivos, com a bilhetagem já funcionando. Pela licitação os abrigos também são de responsabilidade da empresa e a qualidade é superior a de Passo Fundo. Já em Santa Maria funcionam as duas tecnologias, a bilhetagem eletrônica e a passagem integrada. Elas foram feitas através de um consórcio de seis empresas.  

Além da visita, a comitiva levantou os custos com a questão da informática e adaptação dos ônibus às novas tecnologias. O próximo passo será marcar uma audiência pública para colocar todas as melhorias em debate com a comunidade.

Gostou? Compartilhe