Características do inverno intensificadas

Formação de nevoeiro é um dos indícios da chegada da nova estação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O nevoeiro formado no começo da manhã de ontem chamou a atenção da população e ressaltou a iminente chegada do inverno. A formação de nevoeiros é uma característica da estação. Formado por gotículas de água que ficam na atmosfera, reduzem a visibilidade muitas vezes a zero e dificultam, sobretudo, o trânsito. Neste ano ocorreram duas vezes no mês de maio e ontem, no primeiro dia de junho. A temperatura mínima registrada na manhã de ontem foi de 6°C.

O fim de semana que se aproxima não deverá variar muito o clima, mas segundo Ivegndonei Sampaio, observador meteorológico da Embrapa Trigo, poderá ficar ainda mais frio. Esta constatação é em virtude da chegada de uma massa de ar polar no sábado. Para esta quinta-feira as condições meteorológicas indicam que um novo nevoeiro pode ocorrer. A previsão de mínima é de 6°C e a máxima de 21°C devido ao sol.A sexta-feira deverá manter o tempo encoberto, com chuva fraca no decorrer do dia. À noite a temperatura deverá entrar num declínio acentuado, a máxima fica em torno de 16°C e a mínima deve cair para 8°C.

No sábado o sol volta a aparecer e a temperatura prevista é mínima de 4°C e máxima de 15°C. No domingo haverá tempo seco juntamente com a formação de geada em praticamente toda a região do planalto. Poderá ser até agora o dia mais frio do ano, com temperatura mínima próxima a 1°C e a máxima, mesmo com o predomínio do sol, de 16°C.

Gostou? Compartilhe