Batalhão Ambiental forma Patrulheiros Mirins

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O programa de educação ambiental não-formal Patrulheiro Mirim realizou na tarde de ontem, na Câmara Municipal, a sua formatura. Durante a cerimônia, que teve a participação de autoridades da cidade, foram entregues os certificados para cada um dos 20 formandos, junto com o juramento do Patrulheiro Ambiental Mirim e uma homenagem aos alunos, pais e demais pessoas engajadas no programa.

Com o intuito de dar uma visão global da necessidade de integração entre homem e natureza, bem como promover a educação ambiental em todos os níveis, foi criado este programa. Idealizado pela Brigada Militar através do Batalhão Ambiental e com a parceria da Prefeitura Municipal, o Programa teve aulas diversas. Durante seis semanas obtiveram instruções sobre flora, fauna, resíduos, ecossistema, água, solo, cidadania ambiental, vigilância ambiental e outras atividades externas, somando 25 horas/aula.

Os 20 Patrulheiros Mirins formados são oriundos da 3ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benoni Rosado, local sede do programa. O Secretário de Meio-Ambiente, Clóvis Alves, elogiou o a iniciativa dizendo que as crianças, agora patrulheiras mirins, vão ter no futuro um comportamento ecologicamente mais responsável do que a geração atual.

Gostou? Compartilhe