Ibama doa madeira apreendida para obras da Maanaim

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Base Avançada do Ibama em Passo Fundo realizou a doação de 12,5m3 (o que equivale a metade de uma caçamba de caminhão) de madeira apreendida em uma ação de fiscalização realizada pelo técnico ambiental local, Dalzir Navarini. Para o transporte da carga de madeira serrada (vigas e pranchas) das espécies Garapeira (Apuleia leiocarpa) e Faveiro (Dimorphandra mollis) a empresa utilizava documento de origem florestal (DOF) falsificado. A madeira foi doada pela equipe técnica de instrução processual do escritório do Ibama em Santa Maria.

Segundo a analista ambiental e chefe da Base, Ana Inglez todo o material foi doado à Casa de Recuperação Maanaim, localizada em Água Santa para reformas nas habitações e construções de galpões de armazenamento. Ela lembra que a região do Planalto Médio enfrenta uma situação grave em relação às drogas, principalmente quanto ao crack, e que o local para o qual foram destinadas as madeiras funciona como um primeiro espaço de desintoxicação e tem extrema necessidade de auxílio para suas instalações.

As obras na Maanaim  atenderão cerca de 30 dependentes químicos por dia para o processo de desintoxicação e que depois serão encaminhados à clinica de recuperação, em tratamento mais intensivo. “Estes pacientes são tratados por profissionais especializados como médicos psiquiatras, clínico geral, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e consultores especialistas em dependentes químicos, explica.

Gostou? Compartilhe