Metalúrgicos mobilizados por reajuste salarial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sindicato dos Metalúrgicos de Passo Fundo intensificou as mobilizações da Campanha Salarial 2011 em todas as fábricas que compõem sua base de atuação. Com o pedido de reajuste salarial desde abril, o sindicato ainda não obteve um acordo. O objetivo dessa mobilização é pressionar a classe patronal a atender as reivindicações propostas pela categoria. Por enquanto, os trabalhadores estão mantendo o ritmo de trabalho mais lento e realizando assembleias nas portas das principais fábricas. Caso nada seja definido até dia 15 de junho, serão realizadas assembleias no próprio Sindicato para definir estratégias.

O presidente da entidade, Ailton Araújo, avaliou que a receptividade dos trabalhadores tem sido muito boa, e que todos estão atentos. “Fato que demonstra unidade, organização e disponibilidade de luta, o que será de fundamental importância caso a gente decida acirrar as mobilizações de campanha se as negociações não avançarem nos próximos dias”, disse.

As propostas anteriores de 6,3% para o setor da indústria, 7,5% para o setor de máquinas agrícolas e 8,5% para os mecânicos foram recusadas. O sindicato inicialmente negocia um reajuste salarial em torno de 12% para todos os setores. O prazo máximo, proposto pelo sindicato, para a resolução do caso é até dia 20 de junho.


Gostou? Compartilhe