O menino Rafael Terres, de três anos, que se afogou na tarde de quarta-feira (8) em uma piscina no bairro Zacchia continua em estado grave. Rafael está internado no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) desde quarta-feira à noite.
No fim da tarde de quarta-feira, Rafael saiu de casa com outro menino, seu tio, também de três anos. Instantes depois foi encontrado boiando em uma piscina de 70 cm de profundidade, usada para a criação de peixes. Quem o encontrou foi um homem que estava indo ao local para lavar o carro. O homem retirou o menino da água, fez os procedimentos de primeiros socorros e o levou para o hospital imediatamente.
Segundo sua tia, Salete, que reside no bairro, o menino raramente saía de casa e nunca tivera contato com água. Rafael saiu de casa sem a permissão dos pais.
O paciente está em ventilação mecânica, com sedação, pressão baixa, uso de antibiótico e drogas para manter a pressão arterial. Seu estado de saúde é muito grave, apresentando intenso sangramento pulmonar e gastrointestinal.