Semana de temperaturas amenas

Névoa predominante no céu é causada por massa de ar quente e seca

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniella Faria

O frio intenso vai dar uma trégua durante essa semana. A informação é do observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio. No último domingo foi registrada a temperatura mais alta do mês, 22°C.

Sampaio diz ainda que a semana será marcada pela nebulosidade. “Essa névoa não é das cinzas do vulcão, como aconteceu na última semana. Ela é causada pela massa de ar seco e quente proveniente do centro do país. Devido a ela, a umidade do ar está em 70% e não há condições meteorológicas para chuva”, explica.

Para a terça-feira a previsão é tempo parcialmente nublado a nublado, com alguns períodos de sol. A temperatura mínima fica em 8°C e a máxima em 21°C. Na quarta-feira a nebulosidade continua e a temperatura oscila entre 10°C e 21°C.
Já na quinta-feira a temperatura entra em elevação. Mesmo com a presença das nuvens, o sol deverá predominar. A temperatura varia de 10°C a 22°C.

Na sexta-feira entra na região uma frente fria, associada a uma área de instabilidade que deve trazer chuva para a região. Entretanto, a temperatura não muda muito, oscilando entre 10°C a 21°C.

Para o sábado a previsão é de chuva e a temperatura cai um pouco. A mínima fica em 10°C e a máxima não deve ultrapassar os 18°C. Já no domingo, essa massa de instabilidade deve se afastar.

Apesar das temperaturas estarem amenas, Sampaio alerta para a sensação térmica. “Embora elas estejam entre 10°C e 21°C, não significa que as pessoas devam abandonar os agasalhos, principalmente a noite. Devido aos ventos e ao resfriamento noturno a sensação térmica fica abaixo do que as registradas pelos termômetros”, destaca.
Quanto ao volume de chuva já foram registrados 53 mm este mês, o que representa 41% da média do mês, de 129,4,mm.

Gostou? Compartilhe