Nesta semana, as casas de acolhimento institucional de crianças e adolescentes e da mulher vítima de violência, mantidas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) da Prefeitura Municipal, receberam uma doação da Vara Federal Criminal de Passo Fundo. Na oportunidade, foram entregues cerca de R$ 26 mil, entre móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.
O juiz federal, Eduardo Gomes Philippsen, explicou que os recursos para a aquisição dos bens foram provenientes dos depósitos efetuados na conta judicial aberta em nome do Juízo (a título de prestação pecuniária, suspensão condicional do processo e transação penal), isto é, pessoas que respondem processos criminais ou que foram condenadas. Ele disse ainda, que é importante poder ajudar quem realmente precisa, colaborando com entidades que prestam um grande trabalho a sociedade.
O secretário de Cidadania, Adriano José da Silva, frisou a importância deiniciativas como esta, que levem um pouco mais de carinho e conforto à pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. “Estamos emocionados com a lembrança e com o carinho dos funcionários da Vara Federal Criminal de Passo Fundo, que a partir de hoje são mais que parceiros, são nossos amigos. Que esse exemplo possa ser seguido”, disse Silva.
Também acompanharam a entrega juiz federal substituto, José Luís Luvizetto Terra, a psicóloga das casas de acolhimento da Semcas, Tadjana Dreher, a assistente social, Daniele Allebring e o coordenador da Casa da Criança Roberto Pirovano Zanatta, Jorge Sides.
Assessoria de Imprensa PMPF