Representantes da recém criada Secretaria de Política para Mulheres (SPM) do Governo Estadual, estiveram reunidas com o prefeito Airton Dipp nesta terça-feira, 14.
O objetivo da visita foi parabenizar o Município, por ter assinado há poucos dias em Brasília o “Pacto de Enfrentamento à Violência” e principalmente por Passo Fundo ser um dos 97 municípios, dentre os 500 existentes, que criaram uma coordenadoria específica para os direitos das mulheres.
As representantes estaduais estão visitando todas as regiões neste mês, divulgando projetos específicos para as mulheres e buscando incentivar as negociações para que mais programas venham a surgir com os incentivos do Governo do Estado.
O prefeito reafirmou o compromisso com as mulheres em Passo Fundo dizendo que a Coordenadoria da Mulher desde que foi criada, usa as dependências do gabinete do prefeito, para que todas as ações possam ser acompanhadas de perto. “Nós estamos gradativamente mudando a estrutura para que elas ocupem seu espaço, sempre seremos parceiros, porque acreditamos na igualdade para todos”, salientou Dipp.
A Secretaria Estadual da Mulher conta com 30 colaboradoras, que encaminham todos os projetos municipais e regionais ao Governo do Estado, para que possam ser subsidiados e apoiados pelo Estado.
Estavam presentes da reunião as representantes da coordenadoria da mulher de Passo Fundo e também a secretária de Transportes e Serviços Gerais, Mariniza dos Santos e o secretário de Gabinete, Giovani Corralo.