O deputado Luciano Azevedo (PPS) ganhou o apoio do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, na busca por recursos para a ampliação da sede da Sociedade de Auxílio à Maternidade e à Infância (Sami), de Passo Fundo. Deputado federal licenciado, Beto deverá apresentar emenda parlamentar ao Orçamento da União no valor de R$ 500 mil. Luciano havia feito o pedido a Beto em reunião na Assembleia Legislativa. O objetivo dos dois é viabilizar mais espaço para o departamento especializado no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
“Os recursos serão importantes não apenas para a entidade, mas para toda a comunidade. A Sami é referência no atendimento continuado às vítimas”, enfatizou a presidente da Sami, Laura Bordignon. Ela também elogiou a atuação de Beto e Luciano com representantes de Passo Fundo. “A união dos dois acima de bandeiras partidárias, pelo bem público, é um exemplo da política que queremos. Fico feliz de ver nossos representantes agindo dessa forma”, afirmou Laura.
Em 2005, a Sami criou o Centro de Estudos e Proteção à Infância e Adolescência (Cepia) para acolher, avaliar e prestar atendimento psicológico a crianças e adolescentes vitimizados, além de desenvolver ações de prevenção na comunidade e região e promover publicações de esclarecimento na área. O atendimento já registrou 70 casos, sendo que no ano passado foram avaliadas 168 crianças e adolescentes. Mais de 80% dos casos são confirmados e, na maioria, ocorrem no meio intra familiar.
Parceria para construção de novo prédio da Sami
· 1 min de leitura