?sltimos dias de outono serão de chuva

Fim de semana não deverá ter a presença do sol

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A partir deste fim de semana as características do inverno deverão se manter em primeiro plano. As baixas temperaturas mais rigorosas do ano ocorrem entre o começo do inverno e o fim do mês de julho. São os dois meses mais gelados do ano. E para este sábado, domingo e grande parte da semana que vem, o tempo instável tomará conta.

A frente fria que chegou sexta-feira na região pela parte da manhã seguirá por aqui. A medição da chuva, entre o meio-dia de sexta-feira, horário de início, até as 15h foi de 11mm. No mês, até as 15h de sexta-feira, foram somados 63mm, que correspondem a 50% da média do mês. Houve fortes descargas elétrica e ventos que chegaram a 45km/h.

Durante este fim de semana, ao exemplo de sexta-feira deverá chover. No sábado o sol poderá aparecer, mas o tempo deverá se manter parcialmente nublado com possibilidade de chuva em qualquer parte do dia. A mínima prevista é de 12°C e a máxima de 20°C.

No domingo e na segunda-feira, uma nova frente fria associada a uma forte área de nebulosidade e umidade favorece o surgimento de pancadas de chuva às condições meteorológicas. Estas pancadas poderão ser por vezes fortes e acompanhadas de descargas elétricas e ventos de moderado a forte intensidade. Uma quantidade significativa de chuva poderá ocorrer em áreas isoladas. Durante o domingo, a temperatura deve se estabelecer com mínima de 14°C e máxima de 22°C. Na segunda-feira, devido a essa área de instabilidade, a temperatura deve elevar à tarde, com uma previsão mínima de 14°C e máxima de 23°C, entrando em declínio à noite.

Na terça-feira, às 14h16min, inicia oficialmente a estação de inverno. A nova estação deve começar com muita nebulosidade e chuva no decorrer do período e com as temperaturas entrando novamente em declínio. Na quarta-feira o frio retorna à nossa região, devendo permanecer com as temperaturas baixas até pelo menos sexta-feira.

 Segundo o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, as temperaturas a partir de agora vão ser todas com características de inverno. De hoje em diante será comum se ocorrerem temperaturas negativas. As temperaturas deverão ficar acima da média só a partir de agosto. Sampaio lembra também que, mesmo com as duas temperaturas mais altas registradas nos dias 15 e 16, que com 21°C alcançados fizeram as tardes mais quentes de junho, as médias estão 2°C abaixo do normal da época.

Gostou? Compartilhe