HC busca credenciamento do serviço de cardiologia intervencionista

Deputado Basegio coordenou reunião com o secretário de Saúde do RS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado estadual Diógenes Basegio (PDT) coordenou ontem reunião entre o secretário de saúde Ciro Simoni e representantes do Hospital da Cidade, de Passo Fundo. A instituição está pedindo o credenciamento do serviço de cardiologia intervencionista pelo Sus. Os diretores do Hospital apresentaram ao secretário da Saúde as ações e projetos da instituição, enfatizando que todo o trabalho está centrado em buscar constante adequação da assistência prestada a todos os seus pacientes. Para isso, o Complexo Hospitalar formado pelo Hospital da Cidade de Passo Fundo e o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, tem procurado alternativas para o aprimoramento e a viabilização das atividades que desempenha.
Todas as explanações foram embasadas na comprovação de que o Hospital tem estrutura física, de equipamentos e profissionais qualificados para realização de Serviços de Assistência de Alta Complexidade de Procedimentos da Cardiologia Intervencionista. “Realizamos no hospital atendimentos de pleno êxito nesta área para pacientes particular e queremos estender para os pacientes dos SUS, tendo em vista a demanda regional”, enfatizou o diretor administrativo Luciney Bohrer.
Basegio enfatizou ao secretário de saúde a urgência e a importância da solicitação que os representantes do Hospital apresentaram. “É de extrema relevância esse pedido já que o nosso Hospital da Cidade é um dos referenciais de saúde para toda a nossa região. O Hospital São Vicente Paulo já presta esse serviço, mas a demanda já extrapola o limite de atendimento ali, por isso precisamos conseguir que o Hospital da Cidade obtenha esse credenciamento”, ressaltou Basílio.
Simoni, explicou que dará a devida atenção a solicitação que é realmente importante e que este pedido vem justamente ao encontro da metodologia de trabalho adotada para a Secretaria de Saúde nesta gestão. “Estamos reorganizando todo o sistema de saúde do estado, nossa meta é regionalizar buscando atender a necessidade da população. E nossa base para isso é trabalhar com os hospitais que são parceiros, como é o caso do Hospital da Cidade”, enfatizou.
Participaram da reunião o coordenador Regional de Saúde, Alberi Grando; o secretário de Saúde de Passo Fundo, Jairo Caovilla; o coordenador do Conselho Municipal de Saúde Dario Dalvi; representando o Hospital estavam o diretor administrativo Luciney Bohrer, diretor técnico Juarez Antônio Dal Vesco, o coordenador médico Rosemar Stefenon e o chefe de serviço de cardiologia, Carlos Mattos. Também acompanhou a audiência o secretário adjunto de Saúde do RS, Elemar Sand.

Gostou? Compartilhe