Procissão de Corpus Christi depende do tempo

Tradicional procissão para celebração do Corpo de Deus poderá ser substituída por missas nas paróquias em caso de chuva

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A tradicional procissão de Corpus Christi realizada da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida em direção a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição pode ser cancelada em função da chuva. Neste caso as celebrações acontecerão ainda na Catedral e nas diversas paróquias da cidade. Corpus Christi é celebrado nesta quinta-feira 23 de junho.

Em caso de tempo bom, a caminhada partirá às 14h30 de frente da Catedral em direção a Igreja Matriz. Durante a procissão acontecerão quatro paradas em altares preparados pelas paróquias. A primeira será em frente à Autoescola Janaína, sob responsabilidade das paróquias da Catedral, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário. A segunda parada é em frente ao Ballet Stúdio, organizada pelas paróquias Sagrado Coração de Jesus, Santo Antônio e São José. A terceira é em frente à sapataria com as paróquias São Cristóvão, São Francisco e Santa Teresinha. A quarta parada é em frente à Escola Círculo Operário, coordenada pelas paróquias São Vicente de Paulo, São Judas Tadeu e Santuário.

A procissão seguirá o seguinte trajeto: Rua Morom e Rua Marcelino Ramos até chegar em frente à Matriz Nossa Senhora da Conceição, para celebração da missa campal. Em caso de chuva as missas serão realizadas nas paróquias às 14h30.
A procissão pelas ruas públicas atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico, que solicita que o bispo diocesano providencie, onde for oportuno, para testemunhar publicamente a veneração da Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

Gostou? Compartilhe