No ano em que completa 25 anos de atividades, a Feira do Livro quer ser a melhor de todos os tempos. A comissão organizadora esteve esta semana em visita ao Jornal O Nacional para reafirmar a parceria que sempre teve com a empresa e informar que os preparativos já estão sendo organizados. Este ano a Feira terá como tema Tecnologia e Espiritualidade e diversos autores ligados a área já foram confirmados.
O Case é a entidade que integra o projeto Amigo do Livro e receberá as doações que forem recebidas durante o evento. No ano passado, o Espaço Lúdico do Hospital São Vicente recebeu 500 volumes, a grande maioria voltada para literatura infantil. Em 2009, a Biblioteca do Presídio ganhou 400 livros. A ideia é superar as duas marcas de doações neste ano.
A comissão organizadora ainda seleciona o escritor que será o patrono da Feira deste ano. A Educadora Emérita já foi definida e será a irmã Guiomar que, por mais de 40 anos trabalho na Socrebe. A Feira que será realizada de 4 a 13 de novembro na Praça Marechal Floriano terá entre as novidades, mudanças na infraestrutura.