Poços abertos ameaçam segurança de estudantes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Três poços abertos em um terreno no bairro Jerônimo Coelho causam apreensão aos moradores do local. O terreno fica próximo à Escola Padre Antônio Vieira, e serve como caminho para muitos alunos chegarem à escola. Segundo o sargento Evandro Carlos Silva, comandante do Posto Móvel Comunitário da Brigada Militar, que fez levantamento no ano passado, os poços oferecem riscos para as crianças que passam pelo local. “Já tentamos contato com o Poder Público para resolver a situação. Se uma criança vai ao local sozinha e cai dentro de um destes poços, fica difícil localizá-la”, explicou.

Os proprietários do terreno, que fica no cruzamento entre a Avenida Cruzeiro do Sul e a Rua João Pilatti não foram localizados e identificados. De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Jerônimo Coelho, Ubirajara Corrêa da Rosa, um dos poços possui uma cobertura que reduz o tamanho do buraco e outro foi coberto por ele com a ajuda de vizinhos. “Os poços estão ali há anos. Mas com a proximidade com a escola e o movimento dos alunos, a situação preocupa. Muitas vezes as crianças saem da escola e ficam por ali, e mesmo que elas estejam apenas brincando, há o risco de caírem dentro do poço”, afirmou.

Ainda segundo o presidente, o terreno estava à venda e não se tem a informação exata de que tenha sido comercializado. “Existe um responsável pelo terreno, com quem eu já tive contato anteriormente, mas para que possamos mexer no outro poço, é necessária a autorização do proprietário”, concluiu.

Gostou? Compartilhe