Já faz algum tempo que é apontado que o problema do Inter é a defesa, e não o ataque. Isso foi provado mais uma vez na vitória por 4 x 1 diante do Figueirense no último domingo no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro.
Corinthians e Flamengo com 13 gols são os times que mais balançaram as redes neste Brasileirão, sendo que o Internacional tem apenas um gol a menos que ambos. "Quem pensa nos gols é a turma da frente, o Leandro Damião. Eu tento dar os passes. Mas os gols estão saindo e tomara que continue assim", afirmou Oscar, artilheiro do time na competição, com três gols marcados. Em compensação, o sistema defensivo do Inter segue sofrendo gols. Com o marcado por Wellington Nem, do Figueirense, no último domingo, o clube levou o 18 º em 12 jogos na sequência.
Abbondanzieri - O agora ex-goleiro argentino de futebol, Roberto "Pato" Abbondanzieri, pendurou suas luvas no último sábado, em partida festiva com ex-companheiros e amigos na Argentina. O atleta teve como seu último clube o Sport Club Internacional, pelo qual foi campeão da Copa Libertadores da América em 2010. A TV Inter gravou declarações dos também argentinos D'Alessandro e Guiñazu para o ex-companheiro.