Os ônibus da Codepas irão trafegar com uma tarja preta nos coletivos. Cobradores e motoristas também terão uma tarja da mesma cor amarradas no braço. O objetivo é protestar contra a violência e os constantes assaltos nas linhas nos últimos tempos.
Na noite de ontem dois funcionários (um cobrador e um motorista) que trabalham na linha São Cristóvão/Donária foram esfaqueados durante um assalto. Ambos foram levados até o Hospital São Vicente. O motorista já está em casa. Já o cobrador passou por uma cirurgia e está em recuperação em um quarto.
Segundo o diretor financeiro da Codepas, Rafael Silva, foi cogitada a idéia de paralisação hoje como protesto. “A idéia foi pensada, mas para não prejudicar a comunidade decidimos só usar as tarjas pretas. Até o meio dia todos os ônibus já estarão circulando com as faixas”, ressalta.
O caso
Um motorista e um cobrador de um ônibus da Codepas que fazia a linha São Cristóvão/Donária, foram esfaqueados no início da noite de quinta-feira (30),na Rua Miguelzinho Lima, na Vila Donária.
Dois homens, um deles armado com uma faca e outro com uma adaga anunciaram o assalto. No momento da ação dos ladrões havia cerca de 15 passageiros dentro do ônibus. De acordo com testemunhas, o cobrador teria se levantado e por isso o ladrão o teria esfaqueado no tórax. O motorista que foi em socorro do colega também foi ferido pelos assaltantes.
Mesmo ferido, o motorista conseguiu dirigir o ônibus até o Hospital São Vicente de Paulo, onde ele e o cobrador foram atendidos.
A Brigada Militar efetuou buscas no local, atrás dos assaltantes, porém não foram localizados. Os ladrões fugiram levando dinheiro.