Vacina contra o sarampo alcança 85% da meta

No sábado, dia ?EURoeD?EUR? de vacinação, foram aplicadas pouco mais de 600 doses na cidade. Período de imunização se estende até dia 22

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Vacina contra o sarampo alcança 85% da meta
No sábado, dia “D” de vacinação, foram aplicadas pouco mais de 600 doses na cidade. Período de imunização se estende até dia 22
O sábado (02) foi o dia “D” de vacinação contra o sarampo. O tempo frio e chuvoso não contribuiu para os pais levarem as crianças até os postos de vacinação. Durante o dia, pouco mais de 600 doses foram aplicadas. Até o momento foram imunizadas 12,5 mil crianças, o que corresponde a 85% da meta para o sarampo.
Conforme a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, Mara Dill, a expectativa é de alcançar a meta, tendo em vista que o prazo da campanha se estende até o dia 22 de julho. “Quem ainda não vacinou pode procurar atendimento nas unidades de saúde que vai ser vacinado”, garante. A vacina do sarampo é destinada a crianças de um a sete anos incompletos.  “Essas crianças já receberam a vacina de um ano e o reforço de quatro a seis. E independente desta vacinação estar realizada os pais devem levar os pequenos para fazer essa nova dose”, pontua.
Poliomielite
No sábado também foram aplicadas 275 doses da vacina contra a poliomielite. Passo Fundo ainda não atingiu a meta estadual de vacinação e ainda deverá definir se uma nova campanha será realizada. Mara explica que a cidade possui duas metas: uma estadual e uma estipulada pelo Ministério da Saúde.  “A do Ministério já alcançamos, já a meta do Estado estamos com pouco mais de 93% de crianças vacinadas e precisamos fazer essa discussão”, complementa.
 
Cuidado
O cuidado que os pais devem ter ao levar as crianças para serem vacinadas contra o sarampo é de que elas não estejam com febre. Conforme Mara, esse cuidado é necessário para que os pais não confundam a origem da febre. Mesmo as crianças que estejam tomando antibiótico podem ser vacinadas. A dose pode ser administrada nos Cais, Centros de Saúde, Estratégia de Saúde da Família e ambulatórios.
O sábado (02) foi o dia “D” de vacinação contra o sarampo. O tempo frio e chuvoso não contribuiu para os pais levarem as crianças até os postos de vacinação. Durante o dia, pouco mais de 600 doses foram aplicadas. Até o momento foram imunizadas 12,5 mil crianças, o que corresponde a 85% da meta para o sarampo.Conforme a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, Mara Dill, a expectativa é de alcançar a meta, tendo em vista que o prazo da campanha se estende até o dia 22 de julho. “Quem ainda não vacinou pode procurar atendimento nas unidades de saúde que vai ser vacinado”, garante. A vacina do sarampo é destinada a crianças de um a sete anos incompletos.  “Essas crianças já receberam a vacina de um ano e o reforço de quatro a seis. E independente desta vacinação estar realizada os pais devem levar os pequenos para fazer essa nova dose”, pontua.
PoliomieliteNo sábado também foram aplicadas 275 doses da vacina contra a poliomielite. Passo Fundo ainda não atingiu a meta estadual de vacinação e ainda deverá definir se uma nova campanha será realizada. Mara explica que a cidade possui duas metas: uma estadual e uma estipulada pelo Ministério da Saúde.  “A do Ministério já alcançamos, já a meta do Estado estamos com pouco mais de 93% de crianças vacinadas e precisamos fazer essa discussão”, complementa. CuidadoO cuidado que os pais devem ter ao levar as crianças para serem vacinadas contra o sarampo é de que elas não estejam com febre. Conforme Mara, esse cuidado é necessário para que os pais não confundam a origem da febre. Mesmo as crianças que estejam tomando antibiótico podem ser vacinadas. A dose pode ser administrada nos Cais, Centros de Saúde, Estratégia de Saúde da Família e ambulatórios.

Gostou? Compartilhe