O Conselho Estadual de Educação aprovou a criação do curso técnico em Comércio na Escola Estadual Protásil Alves. A direção da escola comemorou o resultado e espera começar a primeira turma ainda em agosto deste ano. O deputado Luciano Azevedo (PPS) acompanhou o processo desde 2009, buscando junto ao governo a agilização e aprovação do processo. No governo anterior, ele participou de diversas audiências na Secretaria da Educação para tratar do assunto e esteve reunido com a diretora da instituição, Ineis Piasentini. Após a mudança de governo, ele voltou a buscar solução para a reivindicação em audiência com o secretário estadual, José Clovis de Azevedo.
“A aprovação do curso é uma conquista da comunidade. Fico feliz por ter contribuído para que uma escola pública de ensino médio possa formar, em Passo Fundo, profissionais com conhecimento teórico e prático nas atividades de comércio e serviços”, afirmou Luciano. A diretora da escola agradeceu o empenho do deputado. “O deputado Luciano sempre deu atenção aos assuntos envolvendo o Protásio Alves, especialmente na criação do curso técnico. Ele tem sido nosso parceiro nessa luta desde o primeiro mandato”, enfatizou Ineis.
O curso técnico em comércio será destinado para alunos que já concluíram o ensino médio e buscam aperfeiçoamento. A intenção é de, em um primeiro momento, envolver turmas de 30 alunos, Caso o número de inscritos supere o de vagas, haverá prova de seleção.
Escola Protásio Alves terá curso técnico
· 1 min de leitura