As equipes que precisaram disputar a etapa microrregional dos Jergs no Ginásio Teixeirinha tiveram uma recepção pouco agradável. Além do frio da manhã de sexta-feira a sujeira do local foi um desafio a parte que os cerca de 500 atletas tiveram de enfrentar. As arquibancadas sujas e em muitas partes com água acumulada foram pouco convidativas. Na quadra a situação era ainda pior. Fezes de aves tomavam conta do local. Após uma limpeza emergencial que foi realizada pelos organizadores do evento, as marcas – e principalmente o mau cheiro – permaneciam no local. O espaço havia sido reservado para a competição regional com cerca de três meses de antecedência. Além de não apresentar estrutura para sediar eventos esportivos importantes, agora a falta de cuidado é outro empecilho que dificulta uma utilização eficiente do Ginásio Teixeirinha.
Parte que desabou
Uma parte da fachada do ginásio que desabou há quase um ano durante um vendaval ainda não foi recuperada. Na época o secretário de Planejamento Renne Cecconello visitou o local para verificar os estragos. “O que ocorreu foi um forte vendaval, que atingiu uma pequena parte do ginásio. Nós vamos consertar o mais rápido possível, e isso não vai atrapalhar os eventos que já estão programados”, afirmou o secretário à época. Permanece igual.
O que diz a Prefeitura
O secretário de Desporto e Cultura (Sedec), Alex Necker informou que há três casais de corujas e dois casais de corvos que provocam muita sujeira de um dia para o outro. Já foi solicitado uma solução para espantar as aves à Secretaria do Meio Ambiente. Ele disse também que o último temporal danificou cerca de 40 metros de algerosas provocando inúmeras goteiras. O ginásio foi cedido ao evento sem ônus e segundo o secretário não há pessoas contratadas para fazer a limpeza do local a não ser dois operários para manutenção. Os concertos das goteiras e da parede externa que desabou estão em processo licitatório. Esse processo deverá encerrar em 90 dias. Necker enfatizou que esses investimentos com recursos municipais da própria secretaria dependem de suplementação do orçamento, porque as verbas do município estão com a capacidade comprometida uma vez que estão sendo investidos contrapartidas próprias em várias outras obras no setor do esporte.
Recepção pouco acalourada
· 1 min de leitura