Uma mulher de 29 anos foi agredida violentamente pelo ex-companheiro na tarde de ontem (10), no Parque Farroupilha. Jocelino Alves Maciel, de 46 anos espancou e utilizou uma foice para agredir a ex-companheira. Depois disso, empurrou a mulher em cima de um fogão de chão. Ela teve cortes no punho e escoriações no tórax e na face e queimaduras de segundo grau. O acusado estava embriagado e também foi ferido com uma facada no abdômen. A suspeita é que ele tenha sido atingido pelo filho da vítima ao apartar a briga. A polícia investiga o caso.
Conforme informações adquiridas pela equipe volante da Polícia Civil, coordenada pelo delegado plantonista Diego Dezorzi, a mulher teve um relacionamento com Maciel durante seis meses e no momento estavam em processo de separação. O acusado morava na frente da casa dela e fazia ameaças constantes. Segundo informações, o homem já teria inclusive comprado gasolina com a intenção de matar a mulher. A vítima solicitou medidas protetivas da Lei Maria da Penha. Ela está internada no Hospital da Cidade e seu estado de saúde é estável.
Já o acusado ferido com uma facada no abdômen não conseguiu nem relatar a polícia quem causou a lesão devido ao seu estado de embriaguez. Ele está internado no Hospital São Vicente de Paulo e deverá passar por uma cirurgia.