Talentos da Terra

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Carlinhos Tabajara

 

Nasceu em Passo Fundo, em 8 de fevereiro de 1977. Começou sua vida artística aos 18 anos, tocando teclado acompanhando o guitarrista Fernando Furnaletto. Tocou em diversas bandas em Passo Fundo e região. Em 2000 foi bolsista do Núcleo de Jazz do Curso de Música da FAC (Faculdade de Artes e Comunicação da UPF) sob orientação do professor Roberto Thiesen. Em 2000 fundou também sua banda Trilhas de música instrumental, com o violonista Carlos Weidman. Em 2001 entrou no grupo Viramundos para tocar acordeon no espetáculo "O Ferreiro e a Morte", permanecendo em cartaz até 2002. Em 2002 estreou o espetáculo "O Parturião" com o Grupo Viramundos, tocando as trilhas e fazendo sonoplastia ao vivo com teclado.  Participou de diversos festivais e mostras de teatro, com algumas premiações: Festival Universitário de Teatro de Blumenau (2002), como melhor conjunto de atores; Festival Universitário de Teatro de Blumenau (2005), como melhor conjunto de atores, melhor ator, melhor figurino e melhor espetáculo. Participou do espetáculo "Timbre de Galo", da obra de João Simões Lopes Neto, "Fantoches" e "Till Eulespiegel" (Luís Alberto de Abreu). Atualmente está com 3 espetáculos em cartaz com o Grupo Timbre de Galo: “O Auto da Paixão e da Alegria”, "A Viagem de um Barquinho" e "O Casamento de Hermelinda", fazendo atuação e direção musical em todos (na Viagem de um Barquinho parceria com Eliézer Machado). E realiza shows de MPB com o cantor e colega Eliézer Machado. Além de se apresentar com suas composições instrumentais em eventos específicos.

 

 

 

Ricardo Rosa

 

Trabalha na área profissional da música desde 2003. Atua como músico baterista, acompanhando artistas e bandas da MPB e Pop Rock, professor de bateria e músico de estúdio. Já estudou com os grandes bateristas brasileiros: Paschoal Meirelles, Kiko Freitas e Edu Ribeiro. Atualmente é acadêmico do curso  Bal. em Percussão Erudita, UPF.

 

Matheus Pasquali

 

Começou seus estudos de música tocando violão e guitarra, tendo em seguida aprendido a tocar contrabaixo, instrumento com o qual se identificaria mais. Estudou princípios de harmonia com o professor Gadiego Ribeiro. Participou de oficinas em Curitiba (PR) onde estudou a estrutura de ritmos brasileiros com Jorge Helder (baixista do grupo de Chico Buarque) e, com Fábio Zaganin (instrutor do IBeT), estudou harmonia e improvisação aplicadas ao blues e ao jazz. Atualmente, é acadêmico de música pela Universidade de Passo Fundo, professor da Musiclass e baixista da banda Skamaleões, também atuando como músico freelancer em grupos de diversos estilos e nas gravações de faixas e discos de artistas da cidade.

 

 

Gostou? Compartilhe