?EURoeEu Fiscalizo?EUR? e você?

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Incentivar o uso racional das mais diversas fontes de energia de que dispõe o ser humano é uma das tarefas da escola. Visando incutir no aluno o senso de responsabilidade perante questões sociais – como esta – o Colégio Salvatoriano Bom Conselho criou o projeto “Eu Fiscalizo”. O objetivo é formar alunos conscientes e participativos, que levem até as suas casas a lição aprendida em sala de aula.

Orientados pelas professoras Fabricia Wurdig da Silva e Ainda Silva Martins, os alunos do quarto ano da instituição salvatoriana estão, desde o último mês, trabalhando em cima de questões de sustentabilidade e uso racional da energia. Além do aspecto social, o projeto ainda incentiva e propõe o estudo das unidades de medida através da análise da conta de luz. O projeto conta com diferentes tarefas a serem realizadas de forma individual e juntamente com a família. Tornar os alunos “fiscais” de um bom consumo de energia é, ao mesmo tempo que ensinar disciplinas escolares, uma lição de cidadania.

Desligar as luzes quando desnecessárias, tomar banhos rápidos, desligar aparelhos da tomada quando fora de uso – atitudes como essas, que são incentivadas pelo projeto salvatoriano – demonstram o uso racional e saudável da energia elétrica e, torná-las rotina é o principal meio de economia e responsabilidade. “Eu Fiscalizo” propõe que cada um faça sua parte.

Gostou? Compartilhe