Mais chuva na próxima semana

Mesmo com as temperaturas altas dos últimos dias, mês de julho registra 2,5°C abaixo da média

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniella Faria/ON

Não vai dar apreciar o sol por muito tempo. A chuva parou, mas já deve voltar neste domingo e permanecer durante toda a próxima semana. A informação é do observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio. Ele diz ainda, que junto com área de instabilidade, uma frente fria deve chegar à região e terminar com os dias agradáveis de temperaturas amenas. O ar quente e seco oriundo do centro do país, que chegou na região, fez com que a chuva desse uma trégua e a umidade evaporasse nesta sexta-feira. “É possível perceber que os banheiros e calçadas hoje já estão mais secos”, diz.
Entretanto, esse período de intervalo vai ser pequeno. A previsão para sábado é de tempo parcialmente nublado, passando a nublado no decorrer do dia. A temperatura mínima fica em 15°C e a máxima não deve ultrapassar os 22°C. Já durante a noite, a temperatura começa a entrar em ligeiro declínio.

No domingo uma nova frente fria chega à região e traz novamente a chuva. “Podem ocorrer pancadas de chuva forte, rajadas de vento moderadas e descargas elétricas. Vamos ter uma quantidade significativa de chuva”, diz. A temperatura não deve oscilar muito, ficando entre 14°C e 16°C.

Na segunda-feira o dia continua com instabilidade. Ainda podem ocorrer pancadas de chuva forte em áreas isoladas. A temperatura varia entre 12 e 16°C.  A chuva continua na terça-feira. A temperatura oscila entre 10°C e 20°C.

Já na quarta-feira a temperatura entra em declínio. A mínima pode chegar a 04°C, e a máxima não deve passar dos 14°C. “De domingo até sexta-feira, conforme boletim do Inmet, teremos bastante chuva, garoa, umidade e nevoeiro”, ressalta o observador. Até o momento choveu 79,4 mm neste mês. O que representa 52% da média, que é de 153,5. O acumulado do ano registra 1.141 mm, o significa 64% da quantidade esperada que é de 1.780 mm.  “Quanto as temperaturas, apesar dos últimos dias, continuamos com ela 2,5°C abaixo da média do mês, que é de 12,8°C”, conclui.

Gostou? Compartilhe