Redação ON
A Secretaria de Segurança Pública começou no início desta semana uma operação para fiscalizar a circulação de veículos irregulares no centro da cidade. Conforme o decreto municipal n° 130 de dezembro de 2000, há restrições nos serviços de carga e descarga na área central da cidade entre segunda-feira e sábado. Houve protesto de motoristas de pequenos caminhões, ontem de manhã.
A operação foi realizada pela Guarda de Trânsito segunda e terça feira na rua Teixeira Soares. Durante a ação foram fiscalizados 90 veículos, oportunidade em que foram efetuadas 18 autuações, seis remoções e um termo circunstanciado. De acordo com o secretário de Segurança, Márcio Patussi, a fiscalização sempre existiu, mas foi intensificada após ser constatado um número excessivo de veículos transitando nos horários proibidos. Patussi afirmou que a operação tem como objetivo observar as conduções dos motoristas e autuar no caso de observância de alguma infração à legislação de trânsito. “Nosso intuito é que o trânsito de Passo Fundo tenha maior fluidez e que os motoristas se conscientizem da importância de estarem com os documentos em dia para evitarem possíveis transtornos”, disse.
Segundo o secretário, a fiscalização será permanente e continuará durante a semana em outros pontos da cidade com uma operação integrada com a Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal. A Secretaria de Segurança Pública fica localizada no antigo Quartel do Exército, atendendo pelo telefone (54) 3311 1195.
Saiba quais são as restrições
* Camionetas até 1.500 kg: podem realizar os serviços de carga e descarga em qualquer horário.
* Camionetas até 3.500 kg: podem realizar os serviços de carga e descarga no período entre 15h e 17h, de segunda-feira a sábado.
* Caminhões: podem realizar os serviços de carga e descarga somente no período entre 19h e 10h do dia seguinte, de segunda-feira a sábado.
* Caminhões e veículos de transporte de mudanças residenciais: não possuem restrições.
Rigor na fiscalização de carga e descarga
· 1 min de leitura