Redação ON
O aeroporto Lauro Kourtz retomou as atividades na tarde de sábado (23) às 17h e ontem restabeleceu o voo para São Paulo. O aeroporto estava interditado desde o começo da tarde de sexta-feira (22) quando uma aeronave da empresa Avianca atolou na grama fora da pista. A causa do atolamento foi uma manobra mal calculada realizada pelo piloto.
Para retirar o avião da grama, foram utilizados dois tratores em um trabalho realizado por uma equipe de sete engenheiros da empresa que vieram de São Paulo. A administradora do aeroporto, Clarice Teresinha Beffart, informou que o trabalho de remoção começou às 9h de sábado e terminou às 17h do mesmo dia. Após ser retirada do local em que estava atolada, os bombeiros lavaram o trem de pouso e a pista. Um relatório com fotos sobre o incidente será enviado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável por avaliar as circunstâncias do incidente.
Como no sábado não havia nenhum vôo comercial previsto, o aeroporto voltou a realizar vôos na tarde de ontem (24). O vôo das 15h10 foi realizado por uma outra aeronave da Avianca, do mesmo modelo Fokker MK-28, que pousou no Lauro Kourtz às 16h30 e rumou para São Paulo por volta das 17h. Hoje uma tripulação de linha chegará ao aeroporto para transportar a aeronave que atolou para São Paulo. A Avianca opera normalmente no aeroporto com vôos entre Passo Fundo e São Paulo as 15h10 de domingo à sexta-feira.
Aeroporto volta a operar
· 1 min de leitura