Redação/ON
Na semana de 18 a 23 de julho a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promoveu uma Formação Continuada para os professores dos 32 municípios da sua região de abrangência. O objetivo foi reavivar nos professores a esperança de fazer uma educação de qualidade, através da formação contínua. Partindo da concepção de que o ser humano está em constante construção, a CRE possibilitou um trabalho de recuperação da autoestima dos professores.
O oportunidade faz parte de um dos direitos adquiridos pelos educadores, que é o de participar de eventos de formação, como curso e a própria Jornada Nacional de Literatura. E para acompanhar as atividades, a equipe da 7ª Coordenadoria Regional da Educação foi dividida em 18 grupos, que visitou toda a região. “Além deste apoio e incentivo para as escolas os membros da equipe estão percebendo que os trabalhadores da educação são os verdadeiros heróis, porque através do brilhante trabalho fazem a diferença da educação deste Estado”, salienta a coordenadora regional, Marlene Silvestrin.
Para ela, este tipo de ação é uma das formas de valorização dos professores. “Tenho batido palma com muita alegria de tanta emoção quando eu vejo os nossos educandos se apresentando no palco e os professores, mesmo sem tempo, conseguindo preparar os estudantes para participar de festivais brilhantemente. O educando que sobe ao palco vai com o coração da escola e não volta o mesmo, o aluno que vai pro palco não é o mesmo. Este aluno mostra a esperança e os educadores fazem a sua diferença. Então quero reconhecer publicamente estes heróis que apresentam boas práticas nas escolas”, destaca.