Chuva deve atrapalhar trabalho de recuperação de ruas

Operação tapa buracos está em desenvolvimento desde a última sexta-feira em várias ruas da cidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Leonardo Andreoli/ON

A continuidade do trabalho de recuperação das ruas da cidade deverá ser comprometida com a chuva. A operação tapa buracos foi intensificada a partir da última sexta-feira (22) em diversas ruas. Até a terça-feira a equipe da Secretaria de Obras passou por cerca de 10 pontos críticos da cidade. Além de tapar os buracos, bairros que não possuem ruas pavimentadas também tiveram as vias melhoradas com colocação de pedras e brita.

O secretário de Obras Ermindo Simonetti destaca que na sexta-feira e sábado foi recuperada a Avenida Brasil a partir do Boqueirão e a Avenida Presidente Vargas em toda a extensão, ida e volta, até o Trevo do Ricci, além da General Canabarro. “Intensificamos o trabalho nessas áreas em virtude fundamentalmente da festa de São Cristóvão. No sábado fizemos melhoria significativa na Sete de Setembro entre a Uruguai e a Avenida Brasil, com 70% desse trecho recapeado. Ontem [segunda-feira] trabalhamos na parte central da Uruguai até a Teixeira Soares em frente ao quartel”, pontua Simonetti. Na segunda-feira também foi recuperada parte da Sete de Setembro e a parte central da cidade. Na terça-feira as obras continuaram na Avenida Brasil e ruas Almirante Barroso, Parobé e Coronel Pelegrini.

Cronograma

Simonetti destaca que a cidade é muito grande para se determinar um prazo para a finalização do tapa buracos, no entanto ele esclarece que esse é um trabalho permanente da secretaria. “Realizamos as melhorias em paralelo com algumas obras que estamos programando junto com o prefeito e estão em fase de elaboração de projeto. Estamos trabalhando intensamente na melhoria dos bairros onde não tem asfalto”, acrescenta. A Vila Don Rodolfo recebeu a limpeza de uma drenagem, além de patrolamento em todas as ruas com empedramento e colocação de brita. “A vila deve ficar pronta até esta quarta-feira e vamos iniciar no Bairro Santa Rita. Estamos fazendo também galerias significativas no Bairro Centenário”, afirma.

Chuva

Trabalhos de pavimentação sempre são prejudicados em períodos chuvosos. Simonetti afirma que é necessário o sol para a realização das obras. “Estamos acostumados com o clima. A gente vai melhorando e trabalhando quando o tempo está mais adequado. Sempre é problemático, a chuva é uma inimiga para as pavimentações e tubulações, mas  é um processo normal e a Secretaria de Obras está aí para fazer frente a isso”, esclarece. Segundo ele, geralmente no inverno esses trabalhos são reduzidos por não ser um período adequado.

Gostou? Compartilhe