Município devolve lote de lâmpadas

Material seria utilizado para a reposição da iluminação pública, mas a qualidade não estava adequada ao processo licitatório

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Daniella Faria/ON

A Secretaria de Serviços Gerais, responsável pela iluminação da cidade, está encontrando problemas para colocar o setor em dia. O motivo foi a qualidade do material mandado pela empresa vencedora da licitação para a compra das lâmpadas. O município não aceitou de devolveu a mercadoria comprada. A secretária Mariniza dos Santos acredita que daqui a 15 dias tudo esteja resolvido.

Mariniza explica que o problema aconteceu na aquisição das lâmpadas de 150 e 250 wattz.  A empresa vencedora do pregão eletrônico teve um prazo para mandar a mercadoria, e parte dela foi entregue há algumas semanas. “Entretanto, parte dessa mercadoria, especialmente as lâmpadas de 250 wattz, veio fora de padrão do que havíamos licitado. A qualidade era inferior e algumas tinham aparência de recondicionadas”, destaca. Diante do fato, a Secretaria elaborou um laudo técnico, feito através do engenheiro elétrico e coordenador do setor para realizar a devolução do material. “Não tenho como aceitar uma mercadoria sem ser a especificada no padrão e pela qual a empresa recebeu”, diz.

A empresa foi notificada e recorreu. Mas, a defesa foi desqualificada por não convencer os motivos do laudo técnico. Agora a outra empresa que ficou em segundo lugar na licitação foi chamada e deve entregar as novas lâmpadas dentro de 15 dias.
A secretária diz que tem conhecimento de como está a cidade e tem recebido reclamações frequentemente pela falta de atendimento. Ela diz que esse contratempo causa um prejuízo enorme à administração, uma vez que a iluminação é o carro chefe de sua Secretaria e estava colocada em primeiro lugar. “Ela também é uma questão de segurança pública e por isso entendemos as reclamações da comunidade. Por esta razão é importante que se saiba o motivo da demora dos atendimentos”, ressalta.

Mariniza acredita que depois que os materiais chegarem dentro de duas semanas será possível colocar quase todo o serviço em dia. Será dada preferência de atendimento aos locais mais agravantes, como a Avenida Brasil. “Hoje podemos perceber claramente os problemas. A Avenida Brasil tem vários e queremos solucioná-los o mais rápido possível”, conclui.

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