Redação/ON
Começou nesta quinta-feira e segue até sábado a temporada de oferta nas lojas da cidade. A Liquida Passo deste ano, apesar de ter diminuído os dias de promoção, não diminuiu o incremento no volume de vendas. A expectativa é que se mantenha como no ano passado, em 11%. “No ano passado geramos cerca de R$ 600 mil em arrecadação de ICMS, somente neste período”, destacou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Roberto Estivallet, em visita ao Jornal O Nacional na manhã de ontem.
O presidente explicou que o motivo da mudança do período das promoções é devido à agilidade e à facilidade dos comerciantes em participar durante esse período. “O lojista pode vender o produto até pela metade do preço. Se fosse como o outro formato, como no ano passado, ficaria mais complicado”, diz. São mais de 600 lojas inscritas na promoção.
Outra novidade são os setores que também aderiram. No ano passado os salões de beleza também participaram. Esse ano as lojas de automóveis e as farmácias também estão participando da Liquida Passo. “Outro ponto interessante é que damos a mesma atenção para o lojista que emprega duas mil pessoas e para o que emprega somente um funcionário. Todos recebem a mesma quantidade de material”, ressalta. Esse ano as lojas nos bairros também foram trabalhadas para aderirem à temporada de promoções. O CDL tem trabalhado com os lojistas para que eles também negociem mais com o cliente, oferecendo vantagens, como o pagamento para 15 dias com o preço à vista. Atualmente 1.450 lojas são associadas à CDL. “Há dez anos éramos 277 sócios. Vale lembrar também que hoje o comércio tem gerado 125 novos empregos por mês”, conclui.