Receita encerra calendário de pagamento do IPVA

Inadimplentes serão alvo de ações para regularização do imposto. IPVA atrasado terá acréscimo de 30%

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Com o encerramento do calendário oficial de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2011, a Receita Estadual inicia uma série de ações para regularização dos inadimplentes. Segundo o Delegado da Receita Estadual de Passo Fundo, Paulo Roberto Schneider, 6,5 mil veículos automotores não realizaram até o momento o pagamento do imposto, totalizando cerca de 10% de inadimplência.

Conforme o delegado, o último prazo para pagamento do IPVA encerrou no dia 23 de julho, totalizando uma arrecadação em 2011 de cerca de R$ 32,5 milhões no município, quase 7% a mais do que em 2010. O valor é referente ao pagamento de 60.951 veículos, sendo que 50.346 quitaram o imposto em parcela única e 10.605 em pagamentos parcelados.

O delegado regional da Receita Estadual, Paulo Schneider, explicou que os proprietários devem ficar atentos à renovação anual do documento. Para regularização é necessária a quitação de todas as obrigações do veículo: IPVA, seguro DPVAT, eventuais multas de trânsito e o pagamento da taxa de expedição do documento. O pagamento do licenciamento deve ser feito diretamente nas agências do Banrisul, mediante a apresentação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. O novo documento é enviado automaticamente para o endereço já cadastrado. Já o IPVA pode ser pago nas agências do Banco do Brasil, Bradesco e Banrisul.

Blitz

Com o apoio Brigada Militar e os Agentes Fiscais de Trânsito, a Receita Estadual alerta que os inadimplentes serão alvo de ações de fiscalização até o final do ano. Além de uma multa de 30% sobre o valor devido, o veículo é guinchado e fica retido até que a situação esteja regularizada.

Gostou? Compartilhe