Cristiano Novello é o novo chefe de Núcleo da Guarda de Trânsito

Ele foi nomeado no lugar de César Variza que deixou o cargo por razões políticas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

O agente de trânsito, Cristiano Novello assume o cargo de chefe de Núcleo dos Agentes Fiscais de Trânsito. A portaria com a exoneração de Variza e nomeação de Novello foi publicada na sexta-feira (29). A indicação para o cargo foi sugerida ao prefeito Airton Dipp pelo secretário de Segurança Pública, Márcio Patussi. O novo chefe do núcleo está na Guarda Municipal de Trânsito há 11 anos.

Novello ingressou na Guarda Municipal como agente fiscal no ano de 2000 e atuou nas ruas durante oito anos. Há dois anos passou a trabalhar na junta administrativa de defesa de autuações. Formado em Administração, o agente fiscal de 32 anos acredita que sua experiência ajudará na gestão do Núcleo na hora de tomar decisões rápidas e precisas. “A nossa meta é trabalhar para melhorar cada vez mais o trânsito nas ruas de Passo Fundo e qualificar os agentes para oferecer um bom serviço para população sempre visando a segurança dos condutores e pedestres”, afirma o novo chefe do Núcleo dos Agentes.
O secretário de Segurança Pública explica que Novello não representa nenhum partido e a ideia foi nomear alguém do próprio segmento dos agentes de trânsito. “O PSB pediu a saída de Variza e solicitei ao prefeito que ao invés de colocarmos alguém de fora que prestigiássemos alguém do grupo. O Dipp achou viável e aceitou a sugestão”, explica Patussi.

A saída de Variza
César Variza trabalhou quatro anos na Coordenadoria de Transportes e por dois anos e meio na Guarda Municipal de Trânsito. Ele afirma que sua saída foi por questões políticas do seu partido, o PSB. “Queremos oportunizar aos demais companheiros um espaço na política. Temos que dividir os espaços. Estamos na reta final da administração e já visamos a conjuntura política do próximo ano”, justifica Variza.

O ex-chefe do Núcleo revela que tem interesse em concorrer nas próximas eleições. Ele é pastor e deseja representar esse segmento. “De qualquer forma os pré-candidatos terão que se afastar dos cargos no final do ano para concorrer. Tenho possibilidade de concorrer, mas para isso é preciso apoio do partido e um bom projeto político”, revela o possível candidato.
Entre as ações mais importantes na sua gestão na Guarda de Trânsito está a implantação das lombadas eletrônica. “Peguei uma fase complicada da implantação das lombadas, mas conseguimos resolver a situação, ajudamos na implantação da Secretaria de Segurança, no fortalecimento da Guarda na questão de infraestrutura, modificamos a imagem negativa do órgão e melhoramos o relacionamento com a comunidade e com a mídia”, declara Variza.

Ouvidor ainda não foi definido
O nome de quem ocupará o cargo de Ouvidor do Município ainda não foi escolhido pelo prefeito Airton Dipp. O cargo estava sendo ocupado por Sidnei Ávila que foi nomeado Chefe de Gabinete.

Gostou? Compartilhe