Exposição "Há 100 anos"

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo (UPF), a Prefeitura Municipal e o Museu Histórico Regional (MHR) convidam a comunidade para a exposição “Há 100 anos”. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, dia 05 de agosto, às 17h, no MHR, na Avenida Brasil, em frente ao Campus III da UPF. A visitação prossegue até o dia 31 de dezembro de 2011. Na oportunidade também será lançado o programa “Momento Patrimônio”.

O MHR funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos das 14h às 18h. Atualmente o Museu é dirigido pela museóloga Tania Aimi e também pela professora Dra. Ironita P. Machado, como coordenadora da ação pedagógica.

Programa “Momento Patrimônio”
Numa parceria entre os cursos de História e Jornalismo, MHR e UPFTV, o Programa “Momento Patrimônio” terá sua pré-estreia nesta sexta-feira (05.08). Com o objetivo de levantar dados e provocar discussões, os programas são gravados com personalidades e autoridades em História buscando referências na atual condição legada ao patrimônio municipal. Os organizadores procuram reunir as diversas categorias, como patrimônio arquitetônico, histórico, cultural e natural, ressaltando assim a importância e a urgência de se tratar o tema e fomentar as atividades referentes à educação patrimonial.

Os programas propostos buscam envolver as lideranças de Passo Fundo e representantes das diversas áreas de conhecimento e pesquisa da UPF (história, artes, arquitetura, biologia, geografia, engenharias, entre outras) para compor mesa de debates. De acordo com os idealizadores, o projeto “Momento Patrimônio”, também quer desenvolver uma consciência de embelezamento, limpeza e preservação do espaço público.

O programa poderá ser visto pela comunidade na UPFTV, sempre na primeira sexta-feira do mês, às 21h, com reprise no domingo às 22h. O primeiro programa será exibido nesta sexta-feira, dia 05 de agosto. Esta parceria compõe apenas uma parte das atividades que estão sendo desenvolvidas pelo curso de História e pelo MHR em torno do patrimônio.

Gostou? Compartilhe