Voluntários fazem reparos na Eulina Braga

Grupo de cerca de 50 pessoas participou do sábado solidário

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Enquanto aguarda a finalização do processo licitatório para a realização das obras emergenciais por parte do governo do estado, a escola Eulina Braga passou por alguns reparos no último sábado (30). Voluntários da igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizaram uma série de ações durante o dia, dentre elas as melhorias na escola.
De acordo com o diretor Valdemar Góes, cerca de 40 voluntários da igreja e outros 10 da comunidade escolar e professores fizeram trabalhos como pintura das paredes externas na parte do saguão da escola, pintura de duas salas de aula, limpeza de vidros, mesas e cadeiras em todas as salas, instalação de bebedouros, limpeza de calhas, implantação de uma horta, pintura na quadra de esportes, limpeza da caixa d’água e reparos no refeitório e corrimãos. As atividades fizeram parte do projeto Mãos que Ajudam, realizado pela igreja em todo o país.

Obras emergenciais

A Escola Estadual de Ensino Médio Eulina Braga há vários anos reivindica algumas reformas urgentes. Porém, este ano a situação tomou maiores proporções. Além dos problemas que já existiam, como assoalho que está caindo, goteiras causaram danos em algumas salas de aula. Para tentar conter temporariamente o problema, a direção instalou uma lona no telhado. Estas questões levaram a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) a realizar um levantamento das necessidades urgentes. Atualmente a realização das obras está dependendo do andamento do processo licitatório, que está sendo realizado pela Secretaria Estadual em Educação, em Porto Alegre.

Mãos que Ajudam

O programa Mãos que ajudam, da igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizou no dia 30 de julho, em todo o Brasil, um sábado solidário. Durante todo o dia, voluntários participaram de uma série de ações sociais. Em Passo Fundo, a programação incluiu reparos e pinturas em duas escolas públicas, no asilo Velhinho São José, e na sede da Associação Passo-fundense de Cegos, além da doação de sangue, entrega de kits para bebês e show beneficente para arrecadação de alimentos.

Gostou? Compartilhe