A situação caótica da Comarca de Passo Fundo será debatida em audiência pública – promovida pela Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa – na próxima segunda-feira (8), a partir das 18h, no Fórum do município. A data foi acertada pelo deputado Luciano Azevedo (PPS), que propôs a audiência, em conjunto com a Juíza Diretora, Lizandra Cericato Villarroel, e a presidente da Subseção da OAB de Passo Fundo, Patrícia Alovisi.
Atualmente são apenas 131 servidores atuando na Comarca de Passo Fundo e mais de 77 mil processos acumulados. “É preciso superar o momento difícil e melhorar as condições estruturais para qualificar o atendimento aos advogados e às partes”, afirmou Luciano. Com a elevação da Comarca de Passo Fundo para Entrância Final, observou o deputado, é ainda mais necessário que a máquina do Judiciário funcione a pleno. Ele destacou que a Assembleia Legislativa estará engajada na luta para enfrentar a situação de caos.
Devem participar da audiência pública advogados, magistrados, servidores da Comarca de Passo Fundo, representantes do sindicato da categoria, da Defensoria Pública e do Ministério Público, além de lideranças da comunidade.