Adiadas novas regras para motoboys

Denatran adia a fiscalização para agosto de 2012. Na semana que antecedeu a mudança, procura pela regularização havia aumentado 70% na Prefeitura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Nos últimos meses, muitos motoboys de Passo Fundo se prepararam para se adaptar as novas regras da categoria. Passaram por curso preparatório, adquiram equipamentos obrigatórios, realizaram vistoria do veículo e ainda se cadastraram na Prefeitura. Tudo para se enquadrar a nova legislação, que estavam previstas para entrar em vigor na última quinta-feira (04) em todo o Brasil. No entanto, a categoria foi surpreendida com a nota do CONTRAN n.º 356, publicada durante a madrugada do dia 4 de agosto, que postergou em um ano a entrada em vigor da Resolução do Contran 356, de 2010. A resolução coloca em prática a Lei Federal 12.009, de 2009, a qual regulamenta a atividade de motofretista.

Segundo o agente do Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, Fernando Bergmann, a mudança causou preocupação da Guarda de Trânsito, que passou o último ano realizando o cadastramento dos profissionais. “Nós aqui estávamos preparados para a fiscalização e cadastro dos motoboys, mas muitos estados, como São Paulo, que possui mais de 450 mil profissionais, não conseguiram se organizar para as mudanças”, disse.

Gostou? Compartilhe