População mobilizada na votação de prioridades

16 demandas disputaram os votos dos eleitores de 21 municípios da região da Produção. Resultado parcial deve ser divulgado nesta quinta-feira (11)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

A Votação de Prioridades, que substituiu o antigo processo da Consulta Popular, mobilizou a cidade durante a quarta-feira (10). O clima agradável ajudou para que a população participasse da eleição. Ao todo, os 16 projetos estiveram na disputa pelos votos na região da Produção, que compreende as cidades de Almirante Tamandaré do Sul, Camargo, Carazinho, Casca, Ciríaco, Coqueiros do Sul, Coxilha, David Canabarro, Ernestina, Gentil, Marau, Mato Castelhano, Muliterno, Nova Alvorada, Passo Fundo, Pontão, Santo Antonio do Palma, Santo Antonio do Planalto, São Domingos do Sul, Vanini e Vila Maria.

Em Passo Fundo, ficou evidente a preocupação com os direitos dos deficientes físicos e dependentes químicos, demandas mobilizaram entidades para a busca de votos. O projeto que prevê a aquisição a criação de um Centro Regional de Reabilitação de Deficientes Visuais foi apoiado pela Apace, Associação Passo-fundense de Cegos, que organizou uma banca de votos em um dos pontos de ônibus mais movimentados da cidade, em frente a antiga Prefeitura.

Para eleger a demanda de número 11, que prevê a criação de um Centro Regional de Recuperação e capacitação profissional de dependentes químicos, o Comdica, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente organizou dez pontos de votação que foram espalhadas nos bairros Zacchia, Jaboticabal, Praça Toccheto, Clube Comercial, Case, Lar Emiliano Lopes, Leão XIII, Sami e na Semcas.

Gostou? Compartilhe