Planejamento ambiental em Passo Fundo

Coordenador Nacional expõe o papel dessa metodologia de cuidar do meio ambiente e afirma que uma das únicas soluções é transformar o modelo de civilização atual

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

O Seminário de Planejamento Estratégico da Agenda 21 apresenta para Passo Fundo maneiras de ajudar na sistematização das ações do Fórum local. O evento está acontecendo no Auditório do Ministério Público Estadual até o dia 18 de agosto com a participação de entidades governamentais, ONGs e demais movimentos sociais. A ideia é reunir as experiências executadas no município e transformar num modelo de projeto que possa efetivamente implementar as ações propostas. O coordenador nacional da Agenda 21, ligado ao Ministério do Meio Ambiente, José Vicente de Freitas enfatizou que Passo Fundo está consolidando o Fórum local.

A Agenda 21 foi criada em um evento no Rio de Janeiro, em 1992 onde os setores da sociedade se comprometeram em estudar e apresentar soluções para os problemas socioambientais. Em Passo Fundo as discussões já iniciaram e no ano passado surgiu a necessidade de reorganizar o Fórum local. O Grupo Ecológico Guardiões da Vida foi o primeiro a coordenar a secretaria executiva que hoje é conduzida pelo Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais da UPF (CCTAM).

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe