Após uma sequencia de dias de sol e calor, a mudança de temperatura registrada ontem confirmou a previsão. Porém, até o final da tarde, a chuva não havia chegado com a intensidade prevista. Segundo o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, no sábado a máxima de chegou a 28ºC. “Tivemos ar seco e quente que predominou durante o dia”, avaliou Sampaio. Já no domingo, a chegada de uma forte área de instabilidade, associada à nebulosidade, fez os termômetros baixarem mais de dez graus. “Até o meio da tarde, registramos garoa e dia com a característica de outono. Mínima de 13º e máxima de 14ºC, temperatura praticamente sem oscilação e vento forte”, afirmou o observador meteorológico.
Sampaio revela que durante a semana a temperatura volta a entrar em declínio. “É uma característica do mês de agosto, frentes frias associadas a áreas de nebulosidade com chuva”, comenta. Até a quinta-feira a previsão é de dias com céu bastante encoberto, possibilidade de chuva em área isolada, rajadas de vento e descargas elétricas.
Os dados da estação meteorológica da Embrapa Trigo preveem semana iniciando com céu parcialmente nublado a nublado e pouca oscilação de temperatura. A previsão é de mínima de 13º e máxima de 15ºC. Na terça-feira, incidência de rajadas de vento moderadas e a temperatura tende a subir um pouco, oscilando entre 13º e 28ºC. Já na quarta-feira, a temperatura deve registrar ligeiro declínio com a entrada de uma frente fria associada à área de instabilidade, que pode ocasionar pancadas de chuva com rajadas de vento e descargas elétricas. Termômetros marcando entre 13º e 15ºC na quarta e também quinta-feira.