Glenda Mendes/ON
A empresa Albatroz, do município de Canoas, que venceu o processo licitatório para operação do aterro está organizando os documentos necessários para a efetivação do contrato, o que deve acontecer até o final deste mês. A operação do aterro inclui os serviços de uma máquina escavadeira ou carregadeira que coloque o lixo na boca do funil, dois caminhões, que pegam o lixo na ponta da esteira e conduzem até a célula onde um trator de esteira faz a compactação do material. Estas máquinas somente irão operar dentro do aterro sanitário.
“A empresa que venceu a licitação começa os trabalhos no dia 1º de setembro. Até lá, estamos com a empresa do contrato provisório ainda, porque o processo licitatório encerrou no meio do mês, então demos este prazo para que a empresa que vai assumir pudesse se organizar para dar início aos trabalhos no aterro”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Clóvis Alves.
O trabalho através do contrato emergencial está sendo feito desde o início de fevereiro. Antes disso, quem estava realizando o serviço dentro do aterro era a Secretaria Municipal de Obras, que começou a operar no local quando o contrato com a empresa que até então realizava os serviços foi rompido por dificuldade na execução dos trabalhos.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas