Processo contra ocupantes de área é suspenso

Comissão terá seis meses para tentar a doação da área federal ao município e com isso regularizar a ocupação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter Lopes/ON

A Justiça Federal suspendeu nesta quarta-feira (17) por seis meses uma ação movida pela America Latina Logística contra cerca de 20 famílias que ocuparam uma área operacional da empresa no bairro Petrópolis. A suspensão foi determinada pelo Juiz Federal Substituto da 2ª Vara Civil, Rodrigo Becker Pinto. Participaram também da audiência conciliadora a Procuradoria Geral do Município, o Secretário de Habitação, Clademir Daron, o vereador Juliano Roso, além do Ministério Público Federal e advogados das famílias.

Segundo o secretário de Habitação, Clademir Daron, houve um entendimento de que a área ocupada não interfere no trabalho da empresa e também não oferece risco aos moradores.  “Todos entenderam que a área ocupada não é utilizada pela ALL, ou seja, não é operacional”, disse.

Nestes seis meses, uma comissão formada pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e Ministério Público, pretende transformar a área ocupada em um loteamento regular, oferecendo estrutura habitacional aos moradores, como água, luz, saneamento e pavimentação.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe