Balcão do Consumidor comemora 20 mil atendimentos

Projeto da Faculdade de Direito da UPF faz aniversário e comemora resultados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Balcão do Consumidor comemora em setembro cinco anos de existência e, na tarde de quarta-feira, 17, chegou ao atendimento de número 20 mil. Luciano Sitta foi o consumidor número 20 mil. Ele recebeu do aluno Henrique Sbeghen um kit, com material que foi produzido pelo Balcão nos últimos anos: Código de Defesa do Consumidor, Código Municipal, Flayer, revista em quadrinhos com o personagem Tchê Consumidor, DVD com vídeo aula e livro. Sitta procurou o Balcão depois de comprar um televisor, enviar para assistência técnica e ter como resposta que o fabricante não possuía as peças de reposição.

O Balcão do Consumidor é um projeto da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF) em convênio com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS) e Prefeitura Municipal de Passo Fundo/Procon. Tem o papel fundamental de promover a educação para o consumo, através da parceria com os poderes públicos, assumindo a função de promover o atendimento aos consumidores, mantendo contato com fornecedores, para possibilitar o entendimento entre as partes envolvidas. Desde que foi criado, em 29 de setembro de 2006, tem se destacado pelo atendimento diferenciado identificando os problemas, participando das audiências e buscando solução para o conflito através da mediação.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já!  www.onacional.com.br/assinaturas

Gostou? Compartilhe