Daniela Wiethölter Lopes/ON
Daniela Faria/ON
Passo Fundo inicia no próximo mês o processo de elaboração para o seu Plano de Saneamento Básico, que servirá para a construção da política de saneamento da cidade. Com o recurso aprovado pelo Governo Federal, através do PAC 2, o município deverá contratar uma empresa para criação do projeto executivo de melhorias a serem realizadas nas áreas água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana nos próximos 20 anos. O projeto está orçado em R$ 600 mil e deve ficar pronto em meados de 2012.
Assim como Passo Fundo, ele também deverá ser elaborado por todos os municípios brasileiros até o final de 2013, pois a partir de 2014 será o instrumento primordial de captação de recursos federais para obras nesses setores.
O tema foi centro das discussões durante o Seminário Regional de Saneamento Básico, realizado nesta sexta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. O evento contou com a presença de representantes dos municípios que compõe a Ampla (Associação dos Municípios do Planalto), da Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Corsan.
A notícia completa na edição impressa e digital do Jornal O Nacional. Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas